PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Nesta quarta, bombeiros continuam a combater o incêndio que começou na terça em loja do Centro

Ação durou toda a madrugada de hoje e deverá continuar durante o dia

Rubens Rodrigues
10:44 | 11/12/2019
Incêndio de loja na rua General Sampaio, no Centro
Incêndio de loja na rua General Sampaio, no Centro (Foto: MAURI MELO/O POVO)

O incêndio que destruiu uma loja de importados no Centro de Fortaleza continua com focos sob atenção do Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira, 11. Entre troca de turnos, cerca de 40 profissionais realizam o combate desde as 15h30min dessa terça. Ação durou toda a madrugada de hoje e deverá continuar durante o dia.

"A operação tem sido de combate direto. Tem muito material combustível. A gente conseguiu (apagar) muito, mas ainda tem as finalizações do combate", explica o tenente Germano Carvalho. Outros dois estabelecimentos foram atingidos. Uma farmácia localizada ao lado foi afetada por causa da temperatura na parede que estava colada na loja em combustão.

Nessa terça, ruas ao redor foram interditadas para facilitar o trabalho dos agentes. O major dos Bombeiros Erle Rocha contou que funcionários da loja tentavam retirar materiais de dentro quando a equipe chegou ao local.

"Nós orientamos para que eles saíssem porque, como já havia muito fogo, teria a possibilidade de desabamento do prédio por causa do calor", relatou. Parte do teto chegou a cair parcialmente.

O fogo se iniciou no andar de cima do estabelecimento, que seria utilizado como depósito da própria loja.

Com informações das repórteres Ismia Kariny e Júlia Duarte