Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Manifestantes discutem por falta de menção a Bolsonaro durante ato pela prisão em segunda instância na Praça Portugal

Caso aconteceu na tarde deste domingo, 8, durante protesto na Praça Portugal, na capital cearense

Manifestantes ligados a grupos de direita realizam manifestação em defesa da prisão em segunda instância durante este domingo, 8, em diversas capitais pelo Brasil. Em Fortaleza, participantes chegaram a discutir com organizadores devido à falta de menção ao nome do presidente Jair Bolsonaro durante uma das falas. Movimento ocorre na Praça Portugal desde o fim da tarde.

As pessoas pediam a volta da prisão para réus condenados em segunda instância pela Justiça. A decisão foi barrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no mês passado, o que permitiu a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da cadeia.

Coordenador do movimento VemPraRua.net e organizador do evento na capital cearense, Marcelo Marinho ressaltou ao O POVO que o movimento é uma “continuidade importante da batalha pela prisão após segunda instância”. Ele defendeu a pauta principal e afirmou aos manifestantes que o ato também recebeu os apoiadores de Jair Bolsonaro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO registrou, no entanto, uma desavença entre grupo de manifestantes que reivindicavam menção ao nome de Jair Bolsonaro no ato. Uma manifestante que preferiu não se identificar afirmou que ela e seus colegas apoiam o presidente “em gênero, número e grau”.

“E como depois da eleição houve uma ruptura das pessoas que surfaram na onda Bolsonaro, nós estamos com o pé atrás para não acreditar em qualquer um que venha com palavras lisonjeiras. Aqui todo mundo foi homenageado, mas não foi mencionado o nome de Jair Messias Bolsonaro em momento nenhum”, criticou.

Ainda segundo ela, Bolsonaro estaria dando a “vida dele” para defender os brasileiros “dos comunistas, socialistas bolivarianos que escravizaram o pessoal, mais recentemente, da Venezuela”. “Nós estamos antenados para ninguém mais nos usar”, continuou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar