Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Portaria para investigar caso de tenente filmado em tortura contra contra adolescente é aberta

O caso foi registrado no dia 24 de fevereiro, por volta das 2 horas, na avenida Mister Hull, no bairro Antônio Bezerra.
22:20 | Dez. 04, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A portaria que determina a investigação do tenente da Polícia Militar Leonardo Jáder Gonçalves Lírio e sua equipe, que foi filmada em uma situação de tortura contra um adolescente, foi publicada no Diário Oficial do Estado. O caso foi registrado no dia 24 de fevereiro deste ano, por volta das 2 horas, na avenida Mister Hull, no bairro Antônio Bezerra.

A Comissão que apura a responsabilidade do tenente foi desfavorável à permanência do oficial na Polícia Militar do Ceará. O parecer foi publicado no Boletim do Comando Geral em outubro, mas não representa a demissão do oficial.

O caso 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O oficial aparece com outros policiais em um vídeo que mostra a tortura contra um adolescente no dia 28 de agosto de 2018. No vídeo, o jovem de 15 anos é vítima de uma prática conhecida como "afogamento simulado".

Posteriormente, os agentes de segurança foram identificados. As imagens com duração de um minuto e 21 segundos foram registradas no bairro Bela Vista, em Fortaleza. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar