Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Aplicativo cearense é eleito startup do ano no maior evento de empreendedorismo da América Latina

Agenda Edu busca auxiliar na melhoria da gestão escolar e no engajamento de responsáveis na rotina educacional dos alunos
15:46 | Dez. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Agenda Edu, startup cearense que conecta escolas, alunos e famílias, foi premiada no Startup Awards 2019, na categoria Startup do Ano, durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case). O maior evento de empreendedorismo e inovação da América Latina foi realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A ideia para o aplicativo surgiu em 2014, a partir do problema de um pai que não conseguia acompanhar a rotina escolar da filha pela comunicação feita pela agenda de papel. Hoje a edtech (tecnologia educacional) é líder no segmento de comunicação e engajamento escolar, presente em mais de 1.700 escolas em todo o Brasil e contando com mais de um milhão de usuários.

Agenda Edu, a startup do Ano no maior evento de empreendedorismo da América Latina
Agenda Edu, a startup do Ano no maior evento de empreendedorismo da América Latina (Foto: Startup Awards 2019/Divulgação)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Temos a função de fazer todo o trabalho de comunicação da escola com os responsáveis. A escola alimenta todas as informações sobre o aluno, informando se comeu, dormiu, fez as atividades. Nosso objetivo principal é engajar a família com a escola”, afirma Pietro Occiuzzi, sócio do aplicativo, por isso, todas as escolas têm um assessor de engajamento para acompanhar e ajudar com o uso do edtech.

Para a escola ter a plataforma, é necessário que ela entre em contato com a empresa, a partir disso, acontece um processo para a implementação da Agenda Edu. Segundo Pietro, é feito um diagnóstico da instituição, para avaliar as necessidades da escola e como resolver. Também é realizado um treinamento para que os funcionários da escola aprendam a usar a tecnologia. Depois disso, já é possível fazer o uso do recurso tecnológico.

RECURSOS OFERECIDOS PELO APLICATIVO

> Central de notificações - Onde todas as informações e lembretes são organizadas

> Mensagem multicanal - Canais personalizados de acordo com as necessidades da escola, permitindo que alunos e responsáveis possam falar com funcionários de maneira privada

> EduPay - Os responsáveis podem utilizar o aplicativo para pagar as cobranças da escola, por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

> Atividades - Os conteúdos vistos em salas são disponibilizados por disciplina.

> Comunicados - Podem ser enviados comunicados sobre as turmas, grades ou unidades, com métricas de recebimento.

> Eventos - Os eventos podem ser visualizados pelo aplicativo e os responsáveis podem informar se vão ou não

> Mural de fotos - Compartilhar os melhores momentos dos alunos

> Diário - Informar o andamento do aluno

> Cardápio - Os responsáveis podem visualizar as refeições e a programação da semana

> Saúde - É possível administrar a medicação dos alunos na escola

> Pendências - Os responsáveis podem visualizar o que está pendente para confirmar, sejam atividades ou eventos

Agenda Edu foi Startup do Ano e Rapadura Valley, de Fortaleza, foi a comunidade do ano
Agenda Edu foi Startup do Ano e Rapadura Valley, de Fortaleza, foi a comunidade do ano (Foto: Magnus Torquato/Startup Awards 2019/Divulgação)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar