PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Associação Peter Pan arrecada doações nesta terça-feira

As doações serão destinadas para ações sociais da instituição, que trabalha com crianças e adolescentes com câncer

15:25 | 03/12/2019
 O Hospital Peter Pan atendeu, em 2018, 2.462 pacientes de todo o Estado
O Hospital Peter Pan atendeu, em 2018, 2.462 pacientes de todo o Estado (Foto: Divulgação/ Associação Peter Pan)

A Associação Peter Pan realiza nesta terça-feira, 3, mobilizações com o intuito de arrecadar doações em dinheiro para a instituição. Os valores serão utilizados nos programas sociais que assistem as crianças e os adolescentes com câncer e suas famílias. O tratamento é contínuo e mais informações podem ser feitas via telefone ou pelo site.

Os programas sociais da entidade são idealizados para a humanização do tratamento da doença e das pessoas próximas ao paciente. Programas como o Teia Familiar proporciona semanalmente o contato familiar com especialistas que podem ajudar no tratamento. No programa Visita Amiga, a associação também ajuda com reformas nas casas dos pacientes.

As doações também serão destinadas à expansão do Hospital Peter Pan, que atendeu, em 2018, 2.462 pacientes de todo o Estado. “Nós nunca paramos, pois há sempre algo para melhorar nossas atividades”, afirma Sandra Salgado, gerente de atividades sociais da Associação. Ela reforça o trabalho da entidade é realizado por apoios voluntários.

A Associação funciona com ações de voluntários que passam por treinamento antes de realizar as atividades para a instituição. Segundo Sandra, até novembro deste ano, 400 voluntários participam das ações até o fim de 2019. Novas vagas serão abertas para interessados em 2020.

SERVIÇO

O quê: Doações para a Associação Peter Pan

Quando: terça-feira, 3

Como: pelo site www.peterpan.org.br ou no telefone (85) 4008-4109

Dia de Doar

A ação desta terça-feira faz parte do Dia de Doar, campanha anual que promove a cultura de doação em todo o Brasil e o mundo. Criado pela organização 92Y, o evento sempre é realizado nos Estados Unidos, na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças. A primeira edição brasileira ocorreu em 2013, e qualquer entidade filantrópica pode participar por meio do site diadedoar.org.br.