PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Suspeito é morto por passageiro em carro de aplicativo durante suposta tentativa de assalto

O homem apontado como assaltante, que estava armado, chegou a entrar em luta corporal com o passageiro

11:33 | 01/12/2019
A vítima teria utilizado a arma do suspeito para efetuar os disparos contra ele
A vítima teria utilizado a arma do suspeito para efetuar os disparos contra ele (Foto: Reprodução )

Um homem apontado como suspeito numa suposta tentativa de assalto foi morto na noite deste sábado, 30, na avenida Visconde do Rio Branco, no bairro Joaquim Távora. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), um outro homem foi abordado pelo suspeito armado logo após desembarcar de um veículo de aplicativo para entrar em seu condomínio.

A situação aconteceu pouco depois das 22 horas. A informação divulgada foi a de que o passageiro teria ouvido ameaças de morte contra ele. Os dois então teriam entrado em luta corporal. O passageiro, no entanto, afirmou na delegacia que não houve anúncio de assalto.

Ainda de acordo com a nota sobre a ocorrência repassada pela SSPDS, o homem armado teria levado a vítima de volta ao carro de aplicativo, que ainda estava no local, e obrigou o motorista a abrir a porta para que eles entrassem. Em um momento de distração do suposto assaltante, ainda sem identificação, o passageiro reagiu e houve a luta entre eles. Teria sido o momento em que o passageiro conseguiu tomar o revólver e disparar contra o suspeito, que morreu no local.

Após o ocorrido, o passageiro se apresentou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na avenida Aguanambi. Em depoimento, ele reafirmou que o suspeito não teria anunciado nenhum assalto. Por isso, a Polícia Civil apura a motivação das ameaças. A vítima e o motorista do automóvel abordado não ficaram feridos durante a situação e foram liberados.