Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Nove agências bancárias de Fortaleza terão horário especial para cliente negociar dívidas

Serviço é parte da Semana de Negociação e Orientação Financeira e vai até a próxima sexta-feira, 6, em todo o Brasil. Quatro dos sete bancos participantes da ação vão oferecer o atendimento no Ceará
13:52 | Dez. 01, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sete bancos do País participam da Semana de Negociação e Orientação Financeira, incluindo nove agências em Fortaleza. Entre esta segunda-feira, dia 2 de dezembro, e a próxima sexta-feira, 6, os bancos terão seu horário estendido até as 20 horas para negociar, em condições especiais, as dívidas em atraso de seus clientes. Haverá também o trabalho de orientação de finanças pessoais.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os débitos serão negociados em condições especiais. Nas demais agências, será possível obter os mesmos serviços no horário normal de funcionamento, além dos canais digitais dos bancos e da plataforma consumidor.gov.br.

Ao todo, 458 agências bancárias de sete instituições financeiras (Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco Pan, Caixa Econômica, Itaú e Santander) do País participam da ação. Semana é fruto do acordo de cooperação técnica entre a entidade e o Banco Central, assinado no último dia 21 de novembro, uma quinta-feira. A lista completa das agências participantes está disponível em Papo Reto com Febraban.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E, até o fim deste ano, produtores rurais podem negociar descontos de até 95% sobre o saldo devedor de operações de crédito em atraso com o Banco do Nordeste (BNB). O saldo de dívidas regularizadas pelo BNB supera R$ 12 bilhões. Já são 343 mil operações repactuadas. No Ceará o montante é de R$ 1,5 bilhão, distribuído em 58,7 mil operações de crédito que estavam em atraso.

Os débitos renegociados podem ser estendidos até 2030, com pagamento das parcelas a partir de 2021. O benefício é válido para produtores rurais com dívidas contratadas até 2011, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Os interessados em renegociar ou liquidar dívidas rurais em atraso podem procurar sua agência de relacionamento ou entrar em contato com o Banco do Nordeste pelo telefone 0800 728 3030.

Veja endereço das agências que vão negociar dívidas em Fortaleza 

Bradesco

- Agência: 0452-9

Onde: rua Senador Alencar, 144 - Centro

Banco do Brasil

- Agência: 2917

Onde: Endereço: Av. Pontes Vieira, 2.112 - Aldeota

- Agência: 2793

Onde: avenida Santos Dumont, 2.889 - Aldeota

Caixa Econômica Federal

- Agência: 0619

Onde: Shopping Del Paseo (avenida Santos Dumont, 3.131 - Aldeota)

Itaú

- Agência: 7767

Onde: Shopping Iguatemi (avenida Washington Soares, 85 - Edson Queiroz)

- Agência: 6223

Onde: avenida Frei Cirilo, 3840 - Messejana

Santander

- Agência: 3132

Onde: rua Floriano Peixoto, 915 - Centro

- Agência: 4279

Onde: avenida Santos Dumont, 2.500 - lj 8 a 14 - Aldeota

- Agência: 1584

Onde: avenida Santos Dumont, 5.782 - Cocó

Saiba 5 dicas para sair do endividamento e ajustar as finanças

Anotar todas as despesas

Colocar as contas em dia requer planejamento financeiro. Para isso, se recomenda listar a renda mensal com todas as despesas variáveis e fixas (como água, energia e aluguel) e as demais dívidas. Assim, fica possível fazer uma análise do dinheiro que entra e o quanto é comprometido com contas. Diversos aplicativos e sites auxiliam no controle dos gastos, que também pode ser feito em planilhas digitais e cadernos físcos.

Priorizar contas

Depois de fazer todos os cálculos, o próximo passo é escolher quais contas deverão ser priorizadas. Nesse caso, a dica é dar preferência para contas com taxas de juros mais altas - como o cheque especial e cartão de crédito.

Renegociar dívidas

É possível recorrer à renegociação de dívidas e até mesmo dos juros previstos em contrato. Alguns bancos possuem uma plataforma online para seus clientes renegociarem suas dívidas.

Aproveitar feirões de renegociação

Frequentemente bancos e outras instituições realizam feirões de renegociação, como a Semana de Negociação e Orientação Financeira. É uma oportunidade para clientes com dívidas e que buscam condições especiais.

Evitar o atraso de pagamento

Depois de renegociar as dívidas, é importante manter o foco nas finanças.

Fonte: Banco Pan

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar