Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Polícia incinera mais de 1t de drogas, incluindo maior apreensão de cocaína da história do CE

Conforme a Polícia Civil, chega a 4,2 toneladas a quantidade de drogas destruídas em 2019 em operações
11:16 | Nov. 29, 2019
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais de uma tonelada de drogas é incinerada na manhã desta sexta-feira, 29, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Entre os entorpecentes está a maior apreensão de cocaína na história do Ceará: 607 kg. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o material foi apreendido nos últimos cinco anos. 

Os mais de 600 kg de cocaína foram apreendidos no último dia 15 de outubro pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O material ilícito estava em um galpão, em Itaitinga, na RMF. A droga seria enviada à Europa escondida em um carregamento de mangas. Dois homens chegaram a ser presos na ação.

Esta é a última incineração de drogas realizada neste ano pela Polícia Civil. As outras duas foram em abril e junho. Com esta incineração, sobe para 4,2 toneladas de drogas destruídas em 2019, ainda conforme a SSPDS.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os entorpecentes fazem parte de 400 inquéritos policiais instaurados entre 2015 até este ano
Os entorpecentes fazem parte de 400 inquéritos policiais instaurados entre 2015 até este ano (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O montante conta ainda com 472,2 kg de maconha, 11,11 kg de crack e outros 48 kg de cocaína - são 655 kg ao todo só em cocaína. A soma é de 1.138 kg de entorpecentes incinerados. Além disso, 1.713 unidades de comprimido psicotrópicos, 93 selos de dietilamida do ácido lisérgico (LSD), dois gramas de cristais de metilenodioximetanfetamina (MDMA), 12 gramas de capsulas de cogumelo alucinógeno, 11 frascos de lança-perfume e oito gramas de ketamina.

400 inquéritos policiais, instaurados entre 2015 e 2019, resultaram na apreensão dos entorpecentes. As ações ocorreram nas cidades de Ararendá, Boa Viagem, Cascavel, Caucaia, Coreaú, Fortaleza, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Morada Nova, Nova Russas, Pacatuba, Redenção, Tabuleiro do Norte e Ubajara.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar