PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Ceará Natal de Luz distribui 100 mil mudas de plantas a partir desta quarta-feira, 27

Garrafas PET podem ser trocadas por mudas de árvores ornamentais, frutíferas e medicinais. A campanha contribui com a Associação Mãe África, que prepara as crianças e adolescentes integrantes do Coral da Luz

11:50 | 26/11/2019
A ação ambiental, que teve início em 2007, inicia nessa quarta-feira, 27, e segue até dia 23 de novembro.
A ação ambiental, que teve início em 2007, inicia nessa quarta-feira, 27, e segue até dia 23 de novembro. (Foto: Divulgação/ Falcão Júnior)

Quem for à Praça do Ferreira a partir desta quarta-feira, 27, poderá trocar garrafas plásticas por mudas frutíferas, ornamentais e medicinais. Os organizadores do evento natalino pretendem distribuir 100 mil plantas somente neste ano, batendo a marca de 1,5 milhão de mudas distribuídas desde 2007. As trocas ocorrem até o dia 23 de dezembro.

Além de dar um destino sustentável ao plástico, as garrafas enviadas para reciclagem são convertidas em bônus na conta de energia da Associação Mãe África, que prepara as crianças e adolescentes integrantes do Coral da Luz.

O posto de troca de garrafas plásticas por mudas funciona na Praça do Ferreira, de segunda-feira a sábado, das 8h às 19h, e nos domingos, das 16h às 19h. Para receber uma muda é necessário levar uma garrafa pet de 2 litros, duas de um litro ou ainda três de 500ml. Entre as espécies disponibilizadas estão caju, acerola, goiaba, palmeira, sapoti, pitanga, ata, graviola, manga, açaí, ipê e cidreira.

Livro dos recordes

Em 2008, um ano após o lançamento da ação ambiental, o Ceará Natal de Luz foi registrado no Guinness Book ao plantar 65 mil mudas em apenas 23 minutos e 30 segundos. A marca recordista anterior pertencia às cidades de Itu e Piracicaba, ambas no interior paulista, com 30 mil e 50 mil mudas, respectivamente.

SERVIÇO

Distribuição de mudas de plantas no Ceará Natal de Luz

Local: posto de troca instalado na Praça do Ferreira

Data: de 27 de novembro a 23 de dezembro

Horário: de segunda a sábado, das 8h às 19h; aos domingos, das 16h às 19h

Para receber uma muda é necessário levar uma garrafa pet de 2 litros, duas de um litro ou ainda três de 500ml.