Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Orquidário da UFC promove oficina de cultivo em terrários neste sábado

Os interessados deverão doar 1 litro de leite em caixa e 1kg de alimento não perecível, no dia e local da oficina
14:14 | Nov. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, 23, o Orquidário da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizará a oficina de cultivo em terrários, aberta à comunidade em geral. Serão ofertadas três turmas às 8h, 9h e 10h. As atividades ocorrem no próprio Orquidário, que fica no Campus do Pici, em Fortaleza.

Trazendo mais praticidade para os amantes de jardinagem, os terrários são micro-jardins plantados em vasos, sendo um ecossistema em miniatura mantido em um recipiente de vidro, e que exije poucos cuidados. Na oficina, os professores Roberto Takane, do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias da UFC, e os engenheiros agrônomos Rodrigo Eduardo, Meire Cavalcante e Vanda Almeida, ensinarão como cultiva-los.

Os interessados podem fazer a inscrição no dia e local da oficina. Não é cobrada taxa, no entanto, os interessados deverão doar um litro de leite em caixa e 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para o Lar Torres de Melo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço

Oficina de cultivo em terrários

Onde: Orquidário da UFC (horta didática do Departamento de Fitotecnia, bloco 805 do Campus do Pici, rua Cinco, 100 - Pres. Kennedy)

Quando: Sábado, 23 de novembro, às 8h, 9h e 10h

Inscrições: Doação de 1 litro de leite em caixa e 1kg de alimento não perecível

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar