PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Virada sustentável promove painel sustentabilidade legal

A palestra discutiu os principais aspectos legais que podem contribuir para a ampliação da sustentabilidade nas instituições

14:00 | 21/11/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL, 21.11.2019: Exposição Eggcident do artista holandês Henk Hofstra que está instalada na Praia de Iracema, atrás do Estoril (Fotos: Sandro Valentim/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 21.11.2019: Exposição Eggcident do artista holandês Henk Hofstra que está instalada na Praia de Iracema, atrás do Estoril (Fotos: Sandro Valentim/O POVO) (Foto: Sandro Valentim/O POVO))

Para discutir sustentabilidade nas instituições, foi realizado na manhã desta quinta-feira, 21, o painel “Sustentabilidade Legal”, no Cineteatro São Luiz. A palestra, parte do festival Virada Sustentável,  discutiu os principais aspectos legais que podem contribuir para a ampliação da sustentabilidade nas instituições, além de uma abordagem inovadora do ponto de vista jurídico por meio dos Direitos da Natureza (Pachamama) cujo debate vem se ampliando em todo o mundo.

O festival Virada Sustentável começou nesta quarta-feira, 20, e segue até domingo, 24, em diversos pontos de Fortaleza. Sendo o maior evento de mobilização para a sustentabilidade, a iniciativa oferece programação com shows, exposições, instalações, palestras, aulas de meditação, cinema ao ar livre, entre outras atividades, todas abertas ao público e gratuitas.

Segundo Germana Belchior, doutora em direito e palestrante do painel, a importância dessas discussões vem da “necessidade de mudar o modelo, a mente, a cabeça e a atitude dos seres humanos”. Ela afirma ainda que “não se pode ter medo de mudar”, pois existe uma necessidade de se repensar o mundo para uma perspectiva mais dialógica. Germana defende a necessidade do diálogo e que isso colabora para a construção de uma sociedade mais sustentável. 

Exposição Eggcident

Durante a programação do festival, que vai até o domingo, 24, a exposição Eggcidente, do artista holandês Henk Hofstra, poderá ser vista na Praia de Iracema, próximo ao Estoril. As obras de Henk, que realiza projetos de arte em locais públicos em todo o mundo, são uma resposta a uma situação social ou uma reação ao que está acontecendo ao nosso redor. Pelo calçadão, estão dispostos quatro ovos gigantes. A analogia se faz a partir do aquecimento global, em que os ovos gigantes estalados estão prontos para serem fritos, e a panela seria o planeta.

Serviço

Exposição Eggcidente

Onde: Praia de Iracema, atrás do Estoril (rua dos Tabajaras, 397 - Praia de Iracema)

Quando: 20 à 24 de novembro (Gratuito)