PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Natal de Luz 2019 surpreende com Papai Noel no topo do Cineteatro São Luiz

A abertura, realizada nesta quinta-feira, 21, contou com a apresentação musical do coral de crianças "Natal de Luz" e com o show do pernambucano Alceu Valença

19:00 | 21/11/2019
NATAL DE LUZ 2019
NATAL DE LUZ 2019 (Foto: ALEX GOMES)

A abertura da 23ª edição do Natal de Luz 2019 surpreendeu os fortalezenses com a chegada do Papai Noel no topo do Cineteatro São Luiz e truques com ilusionistas. Além de uma decoração cheia de luzes e com a tradicional árvore natalina inspirada nos desenhos e nas cores do cearense Mestre Espedito Seleiro. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, 21, na Praça do Ferreira, no Centro.

A festa contou com a apresentação da Orquestra Popular do Nordeste, que fez tributos aos clássicos nordestinos e uma homenagem aos bombeiros que participaram do resgate das vítimas do desabamento do edifício Andréa.

Um dos momentos mais aguardados aconteceu depois que as luzes acenderam e fizeram a árvore de Natal brilhar. Todos aguardavam ansiosos pela chegada do Papai Noel, que apareceu como um toque de mágica depois que truques de ilusionismo o trouxeram até o palco para fazer a felicidade do público.

Adultos e crianças estavam atentos a todos os momentos que foram preparados pela festa. Um vídeo exibido em 3D contou, em cinco minutos, uma linda história natalina com o jeitinho bem cearense. As imagens ilustravam as paredes do Cineteatro São Luiz.

Maria Ana Lopes, de 31 anos, é uma vendedora apaixonada pelo Natal.“Eu trabalho no Centro de Fortaleza há seis anos, e desde então, quando chega essa data, eu sou uma das primeiras a vir. Hoje eu trouxe minhas amigas e em breve, quando eu conseguir formar uma família, vou trazê-los para transformar isso em tradição”, conta.

O pernambucano Alceu Valença subiu ao palco e levou o público a dançar com as canções clássicas de seu repertório, como “Sabiá”, “Coração Bobo” e "Girassol". O cantor homenageou o amigo Zé Ramalho ao tocar "Táxi Lunar".