Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Passaporte turístico" será guia para turistas em Fortaleza

Com onze destinos, o guia favorece a permanência de turistas na capital e tem validade até dezembro de 2020
17:54 | Nov. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) lançará, nesta quarta-feira, 20, em evento aberto ao público, o “Passaporte Fortaleza”, guia que traz dicas de destinos turísticos da Capital. Em formato de passaporte, o turista que carimbar os onze locais listados terá direito a brindes especiais e certificado de visitação que poderá ser retirado na sede da Secretaria.

Segundo a assessoria de comunicação da Setfor, a iniciativa pretende incentivar que o turista permaneça por mais tempo em Fortaleza e conheça outros pontos turísticos, além dos tradicionais pontos litorâneos, como a Praia de Iracema. Com validade até dezembro de 2020, os passaportes poderão ser obtidos gratuitamente nas Casas do Turista, localizadas em pontos estratégicos da Capital; na área de desembarque do Aeroporto Internacional Pinto Martins; e nos hotéis filiados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH).

Com versões em inglês e português, o guia funcionará da seguinte forma: em cada local listado no passaporte, o visitante poderá carimbá-lo ou solicitar um recibo que comprove sua ida ao local. Ao passar por todos os onze locais, o turista poderá retirar seu brinde e certificado na sede da Setfor, localizada no bairro Meireles. Ele deve ter em mãos um documento que comprove sua estadia na Cidade como turista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alexandre Pereira, secretário da pasta, afirma que apesar de simples, o material sugere um misto do turismo cultural, gastronômico e de compras da Cidade, permitindo que o visitante tenha outras experiências. Para Alexandre, o guia funciona mesmo se o turista não completar o roteiro. “O passaporte no formato de guia possibilita que o turista, independentemente do roteiro e do tempo de estadia, guarde uma lembrança da cidade”, afirma.

Os brindes serão variados e terão relação com o turismo fortalezense. Caso o visitante não consiga todas as validações em uma viagem, ele poderá retornar a Fortaleza em outra oportunidade e visitar os locais que faltaram. A ordem de visitação sugerida não é obrigatória, e pode ser feita de acordo com o interesse de cada turista.

Os onze pontos turísticos listados são:

Fortaleza Bus;

Praia do Futuro;

Mercado dos Peixes;

Feirinha da Beira-Mar;

Projeto Pôr do Sol Fortaleza;

Museu da Fotografia;

Catedral;

Forte de Nossa Senhora da Assunção;

Mercado Central;

Pirata Bar;

Estoril;

 SAIBA ONDE FUNCIONA AS CASAS DO TURISTA EM FORTALEZA

Aeroporto - avenida Senador Carlos Jereissati, 3000 - Serrinha

Mercado Central - avenida Alberto Nepomuceno, 199 - Centro

10ª Região Militar - avenida Alberto Nepomuceno, s/n - Centro

Estoril - Rua dos Tabajaras, 397 - Centro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar