Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Homem suspeito de ameaçar vereador Plácido Filho é preso

Além do crime de extorsão, Vandeir Lino dos Santos, morador do Serviluz, foi denunciado por crimes de calúnia, difamação, injúria e ameaça de morte ao parlamentar e a família dele
19:32 | Nov. 15, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia prendeu o homem suspeito de ameaçar e extorquir o vereador Plácido Sobreira Filho (PSDB). Vandeir Lino dos Santos foi denunciado pelos crimes de calúnia, difamação, injúria e ameaça de morte contra o parlamentar e sua família. Morador do bairro Serviluz, Vandeir foi preso na manhã da última quinta-feira, 14.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Vandeir ameaçava divulgar vídeos e áudios do vereador em redes sociais, caso o parlamentar não pagasse R$ 3.500 mensais. De acordo com o inquérito policial, Vandeir já recebia de Plácido cerca de R$ 1.500 para financiar uma escolinha de futebol no bairro. 

O acusado, porém, passou a exigir mais dinheiro, e diante da negativa do vereador passou a fazer ameaças. Ainda conforme os autos, Vandeir chegou a ameaçar o motorista de um carro que fazia referência às ações de Plácido Filho no bairro Serviluz. O acusado teria dito que a localidade era "dele" e que poderia atear fogo ao veículo. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar