PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Ponte dos Ingleses tem projeto para recuperação; secretário de Turismo divulga imagens

Em agosto, parte da estrutura desabou. Na época, a Secretaria informou em nota ao O POVO que "o projeto deve ser concluído em aproximadamente 90 dias e a obra deve começar até o fim do ano. Após seu início, a reforma deve durar 12 meses"

11:55 | 11/11/2019
O projeto da nova Ponte dos Ingleses foi divulgado pelo secretário Arialdo Pinho no Instagram
O projeto da nova Ponte dos Ingleses foi divulgado pelo secretário Arialdo Pinho no Instagram (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

O titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) divulgou imagens do que poderá ser a Ponte dos Ingleses após recuperação do espaço. Arialdo Pinho publicou em sua conta no Instagram diversas imagens do projeto. 

Na postagem, o secretário informa que a Setur recebeu o projeto dos arquitetos Fausto Nilo e Delberg Ponde De Leon em 30 de outubro. Informa ainda que o documento foi entregue ao governador Camilo Santana e à Superintendência de Obras Públicas, que deve fazer o projeto estrutural e o edital de licitação.

Em julho, a Secretaria informou a contratação do escritório Delberg Ponce de Loen para fazer o projeto de revitalização da Ponte dos Ingleses, ponto turístico de Fortaleza na Praia de Iracema. A empresa foi escolhida porque possui os direitos autorais do projeto original da ponte. O local é tombado e o escritório não poderá alterar a estrutura original.

No mês seguinte, parte da estrutura, também conhecida como Ponte Metálica, desabou. Na época, a Secretaria informou em nota ao O POVO que "o projeto deve ser concluído em aproximadamente 90 dias e a obra deve começar até o fim do ano. Após seu início, a reforma deve durar 12 meses".

O equipamento tem grande importância para o turismo da Capital, mas está interditado desde janeiro de 2018. Meses depois, em março, a ressaca do mar invadiu o local, carregando, inclusive, a obra La Femme Bateau, de Sérvulo Esmeraldo. Desde então, a ponte permanece fechada e é cenário de abandono.

Clique na imagem para abrir a galeria