Agente penitenciário morre após ser baleado durante assalto

Conforme o Sindasp, o agente foi baleado durante um assalto no dia 15 de outubro. Internado no IJF, ele passou por cirurgia mas não resistiu aos ferimentos

O agente penitenciário Pedro Agostinho de Almeida, de 62 anos de idade, morreu na madrugada desta segunda-feira, 11. Ele foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Agostinho estava internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro, em Fortaleza, desde o dia 15 de outubro, data em que foi baleado. 

Conforme o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, Agostinho tentou reagir a um assalto e foi ferido por arma de fogo. Ele permaneceu internado, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com nota do Sindasp-CE, o agente atuava na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL 3), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) lançou nota manifestando solidariedade e apoio à família do agente. Conforme a SAP, Agostinho dedicou quase cinco anos da vida para servir à sociedade por meio do trabalho no sistema prisional cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

agente penitenciário Ceará agente penitenciário baleado morte agente CPPL 3

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar