Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Círio da Providência começa nesta sexta-feira

São 10 dias de evento, que contam com missa, novena, praça de alimentação, praça cultural, apresentação de shows e parque de diversão para adorar a Santa
23:33 | Nov. 07, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Começa nesta sexta-feira, 8, o festival católico Círio da Providência. O evento ocorre entre os dias 8 e 17 de novembro, de 18h às 23h, na Paróquia São Diogo e no Santuário Mãe da Divina Providência, localizados no bairro Cajazeiras, em Fortaleza.

A festa para comemorar o dia de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência é chamada de círio devido às velas acendidas nas procissões que acontecerão todos os dias, no fim da tarde. O termo vem do latim e quer dizer "vela grande". São 10 dias de evento que contam com missa, novena, praça de alimentação, praça cultural, apresentação de shows e parque de diversão para adorar a Santa.

Ao todo 10 mil pessoas participam anualmente da festa. O evento é realizado com o patrocínio de parceiros que colaboram financeiramente com o momento de evangelização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço:

Festa Círio da Providência

Quando: 8 a 17 de novembro

Horário: De 18h às 23h

Onde: Paróquia São Diogo e Santuário Mãe da Divina Providência, bairro Cajazeiras

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar