Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Manifestação contra a liberação das drogas reuniu 400 pessoas neste domingo em Fortaleza

Ato aconteceu em diversas cidades e reivindica a criminalização da posse de qualquer quantidade de drogas
19:49 | Nov. 03, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Protesto contra a descriminalização do consumo de drogas para uso pessoal aconteceu na tarde deste domingo, 3, em Fortaleza. De acordo com a organização, o evento reuniu cerca de 400 pessoas na praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, e aconteceu simultaneamente em 17 estados e no Distrito Federal.

A motivação para o ato se refere ao artigo 28 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas), que poderá ser revogado a qualquer momento pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Dessa forma, o usuário poderia portar certa quantidade de drogas sem precisar responder a procedimento restritivo por parte do Estado.

“Contamos com o apoio de diversas pessoas, incluindo da classe política, que estão abraçando essa causa e estiveram presentes ao ato em Fortaleza. Não podemos permitir que situações absurdas como essas continuem a atingir as famílias. Queremos mostrar ao STF que nós somos contra a legalização das drogas”, afirma Roberto Lasserre, coordenador nacional do Movimento Brasil sem Drogas (MBD), que esteve à frente da iniciativa. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar