Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Centro de profissionalização emprega 40% de alunos com deficiência

Os próximos cursos a serem oferecidos pelo Cepid são oficinas de preparação de alimentos e de design de sobrancelhas, além de curso de embalagens e workshop de empreendedorismo, somando 105 vagas
20:54 | Out. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid) realiza ações de qualificação profissional, paradesporto e inserção no mercado de trabalho desde 2014. Nos últimos cinco anos, o   equipamento formou 3.400 pessoas em diferentes cursos e inseriu 1.391 alunos no mercado de trabalho. Os próximos cursos a serem oferecidos são oficinas de preparação de alimentos e de design de sobrancelhas, além de curso de embalagens e workshop de empreendedorismo, somando 105 vagas.

Maria Salete, de 61 anos, é uma da alunas que estão se formando em penteado e maquiagem pelo Cepid, gerido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Na última terça-feira, 22, a aposentada participou do 4º Concurso Ceará Moda Acessível, evento que propõe a criação de roupas para pessoas com deficiência e a inclusão delas no mercado da moda, seja atuando nos bastidores ou na passarela. Na ocasião, Salete enxergou a possibilidade de “trabalhar em algo nunca antes imaginado” por ela, além de colocar em prática os aprendizados do curso e “empoderar outras pessoas com deficiência”.

Andréia Farias, de 33 anos, também participou do evento. Da turma de manequim, a cadeirante atuou pela primeira vez como modelo. Também como membro da Seleção Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas, Andréia tem no centro espaço para treinar. “O centro agregou novas experiências à minha formação profissional, como a modelagem, e possibilitou que eu permanecesse no basquete.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os interessados nos cursos do Cepid, que também promove corridas de rua e feirões de empregos, devem se dirigir à instituição portando RG, CPF e comprovante de residência para realização de cadastro. 

Serviço:

Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid)

Endereço: avenida Senador Robert Kennedy, 128, Planalto Goiabeiras, Barra do Ceará.

Horário: das 8h às 17h

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar