PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Prefeitura adia finalização das obras do posto de saúde Paulo Marcelo

Unidade de atendimento com um dos maiores fluxos na Capital só deve voltar a funcionar em dezembro

14:25 | 23/10/2019
Previsto para reabrir em setembro, obras no posto de saúde Paulo Marcelo têm previsão de finalização adiada para dezembro próximo
Previsto para reabrir em setembro, obras no posto de saúde Paulo Marcelo têm previsão de finalização adiada para dezembro próximo (Foto: fotos: Tatiana Fortes/ O POVO)

Fechado desde 17 de junho deste ano para reforma, o Posto de Saúde Paulo Marcelo Martins Rodrigues, na rua 25 de Março, no Centro, só deve voltar a funcionar em dezembro. O prazo inicial dado para a obra era de 90 dias, já concluído em setembro. De acordo com Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), o cronograma foi alterado devido a necessidade de interferências na rede de esgoto.

“A Seinf informa, ainda, que o problema está sendo corrigido e que as obras estão em andamento com a reforma da coberta, pintura e a manutenção da rede elétrica e hidrossanitária do equipamento”, diz nota enviada pela Secretaria. O posto é um dos locais de atendimento básico à saúde com maior fluxo da Capital, responsável por atender 48.889 usuários do entorno do equipamento.

De acordo com a Pasta, 48% das intervenções planejadas foram feitas. Isso inclui demolição da coberta, para poder receber a nova base do local. Parte das modificações na parte hidráulica e elétrica também já ocorreram. Após finalização desses reparos, o local recebe nova pintura.

As visitas de agentes comunitários de saúde e de endemias continuam acontecendo normalmente na área. Os outros serviços, como consultas, exames e vacinas, estão distribuídos em outras unidades da Regional II.

Confira onde mais procurar pelos serviços que o Posto de Saúde Paulo Marcelo Martins Rodrigues oferecia:

Atendimento médico, enfermagem, avaliação odontológica e vacinação: Casa de Oração, rua Franklin Távora, 38, Centro, atrás do Colégio Justiniano de Serpa.

Vacinação aos sábados e domingos: UAPS Irmã Hercília, na rua Frei Vidal, 1821, São João do Tauape.

Prevenção Ginecológica: UAPS Miriam Porto Mota, na rua Coronel Jucá, 1636, Aldeota.

Procedimento de odontologia clínica: UAPS Irmã Hercília, na rua Frei Vidal, 1821, São João do Tauape; e UAPS Miriam Porto Mota, na rua Coronel Jucá, 1636, Aldeota.

Serviços de laboratório: UAPS Miriam Porto Mota, na rua Coronel Jucá, 1636, Aldeota.

Assistência farmacêutica: UAPS Flávio Marcílio, avenida Abolição, 416, Mucuripe ou qualquer unidade da rede mais próxima à residência do usuário.

Atendimento do Consultório na Rua: CAPS AD , rua Dona Leopoldina, 8, Centro.

Serviço de inserção de encaminhamentos no NAC – Núcleo de Atendimento ao Cliente: UAPS Flávio Marcílio, avenida Abolição, 416, Mucuripe.