Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Adolescente é morto durante confronto em dormitório de centro socioeducativo

O Centro Educacional Patativa do Assaré (Cepa) é localizado no bairro Ancuri
16:42 | Out. 21, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Adolescentes entraram em confronto dentro de um dos dormitórios do Centro Educacional Patativa do Assaré (Cepa), no bairro Ancuri, em Fortaleza, e um deles, de iniciais P.O.S, de 17 anos, foi morto. O caso foi registrado na sexta-feira, 18. A informação foi confirmada pela Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas).

De acordo com a Seas, a equipe da unidade acionou o Samu, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos. "A situação foi controlada pela equipe da unidade com apoio do Grupo de Intervenção Tática da Polícia Militar. Ações administrativas e de responsabilização criminal do agressor estão sendo realizadas, bem como a articulação junto ao sistema de justiça", informou o órgão.

Conforme a Cedeca, é papel do Governo do Estado se responsabilizar e garantir a integridade física dos adolescentes. Conforme a entidade, essa é a oitava morte em unidades do sistema socioeducativo desde novembro de 2017. O balanço que mostra aproximadamente duas mortes por ano, porém, inclui a chacina no Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, no bairro Sapiranga, em novembro de 2017. O crime deixou quatro adolescentes mortos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o Cedeca, o Cepa, onde aconteceu a morte do adolescente, foi alvo de uma medida cautelar da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), também no período de 2017, que considerou a incapacidade de garantias mínimas de proteção na unidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar