Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

De mentores de startups à comunidade acadêmica: Feira do Conhecimento começa nesta quarta-feira

Feira ocorre durante quatro dias de forma gratuita no Centro de Eventos do Ceará. Objetivo é reunir 15 mil pessoas entre jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores

Durante quatro dias, o Centro de Eventos do Ceará será palco da Feira do Conhecimento. Envolto em uma atmosfera de empreendedorismo e tecnologia, o evento está em sua terceira edição e ocorre nesta semana entre os dias 16 e 19 de outubro. Pretensão é reunir universidade, governo, empresas e comunidade em um só local.

Gratuita, a programação contará com palestras, oficinas, demoday, hackathon, campeonato de robótica, corrida de drones, mostra de games, estação de jogos analógicos e digitais, sessões no planetário móvel, dentre outras atividades.

De acordo com a organização, a expectativa é reunir 15 mil pessoas, entre jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Espalhados por diferentes espaços, 170 expositores ministrarão 400 horas de conteúdos durante o evento. Entre os palestrantes estão nomes como poeta Bráulio Bessa; diretor do Instituto de Estudos Futuros de Copenhague na América Latina, Peter Kronstrøm; empresária e investidora anjo Camila Farani; e doutora em Física pela Universidade da Califórnia em Santa Bárbara, Lia Medeiros.

Promovido pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Instituto Centec, a Feira está no calendário oficial de grandes eventos do Estado. “Com a promessa de tornar-se uma vitrine ainda maior para as empresas, startups, universidades e instituições de CT&I (Ciência, tecnologia e inovação)”, destaca o secretário da Secitece, Inácio Arruda (PCdoB).

Serviço

Feira do Conhecimento

Quando: De quarta-feira, 16, à sexta-feira, 18, das 14 horas às 21 horas. No sábado, 19, das 10 horas às 19 horas.

Onde: Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza.

Inscrição é gratuita, bastando clicar aqui.

Clique aqui e confira a programação completa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar