Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Torcedores deixam sinalizador em área de desembarque do Aeroporto e Esquadrão Antibombas é acionado

O artefato foi encontrado por seguranças da Fraport, que chamou equipe da PM. Na madrugada, torcida foi protestar contra campanha alvinegra no Brasileirão

O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado no início da tarde desta sexta-feira, 11, para uma ocorrência na área de desembarque do Aeroporto Pinto Martins. O episódio, felizmente, terminou mais curioso do que perigoso. Um sinalizador foi confundido como sendo um artefato explosivo mais perigoso e, diante da suspeita de risco, a administração da Fraport, concessionária do terminal, acionou os peritos.

O material estava na calçada, próximo à saída dos usuários. O trecho é justamente um dos mais movimentados, onde param veículos particulares e táxis para quem chega de viagem. Não havia perigo, após a constatação do que se tratava, mas a situação exigiu o isolamento temporário da área. A ação durou poucos minutos.  

Parte da área de desembarque precisou ser isolada para a ação do Esquadrão Antibombas
Parte da área de desembarque precisou ser isolada para a ação do Esquadrão Antibombas (Foto: LEITOR VIA WHATSAPP)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A operação aconteceu por volta das 12h30min. O trabalho do Esquadrão foi rápido, segundo relatos de quem assistiu a movimentação atípica. A van usada pelos policiais do grupo antibombas subiu a rampa de acesso.

A indicação é de que o artefato tenha caído de torcedores que realizaram um protesto, durante a madrugada, no desembarque do elenco do Ceará Sporting Club. O time alvinegro foi derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre, e a torcida foi se manifestar diante da décima partida sem vitória do time. O terminal ficou lotado, com faixas de protesto pela campanha do Ceará - atualmente o 18º colocado na tabela, na zona de rebaixamento.

A operação aconteceu no início da tarde desta sexta-feira
A operação aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (Foto: LEITOR VIA WHATSAPP)

O POVO Online chegou a buscar informações junto à Central  Integrada de Operações de Segurança (Ciops), mas a ocorrência ainda não constava nos registros oficiais até o início da tarde.

Em nota, a Fraport informou que "a equipe de segurança identificou um objeto suspeito na calçada do terminal de passageiros e acionou a equipe tática da Polícia Militar. Tratava-se de um sinalizador (modelo Gerb 15 segundos)". Segundo a empresa, "a ação não interferiu nas operações do aeroporto".

A van do Esquadrão Antibombas da PM ficou em frente à área de desembarque de passageiros, onde foi encontrado o rojão
A van do Esquadrão Antibombas da PM ficou em frente à área de desembarque de passageiros, onde foi encontrado o rojão (Foto: LEITOR VIA WHATSAPP)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar