Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Zoológico Sargento Prata e Horto Municipal terão programação gratuita de 11 a 13 de outubro

Além do caráter lúdico, as atividades serão ligadas à educação ambiental e ao bem-estar
12:03 | Out. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Zoológico Municipal Sargento Prata e o Horto Municipal, ambos equipamentos gerenciados pela Prefeitura de Fortaleza, terão programação especial gratuita entre os dias 11 e 13 deste mês, com temática voltada para a comemoração do Dia das Crianças. Os visitantes, além de aproveitar o funcionamento normal do Parque Ecológico, que compreende os dois locais, poderão participar de atividades ligadas à educação ambiental e ao bem-estar durante os três dias, entre 8h e 16h.

As atividades, porém, não deixarão de lado o caráter lúdico, de acordo com o gerente de parques da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor), Raphael Martins. “Um dos focos principais da gente é a diversão da criançada pela comemoração do período em si”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele explica que esse período tradicionalmente tem o maior número de frequentadores no ano e a visitação de escolas aumenta consideravelmente. A cada dia da programação especial são esperados 12 mil visitantes.

Entre as atividades que serão realizadas estão apresentações artísticas e culturais, pintura de rosto, doação de mudas, brinquedos infláveis, acupuntura, ginástica laboral e grupos de educação ambiental.

“Temos o intuito de tornar o evento cada vez mais amplo e variado a cada ano para atrair diferentes públicos e tentar aliar essas atividades à educação e conscientização ambiental”, pontua.

 Serviço

O que: programação especial gratuita para o Dia da Criança

Onde: Zoológico Sargento Prata - avenida Prudente Brasil, 685 - Passaré; Horto Municipal - Avenida dos Paroáras, 100 - Passaré

Quando: entre sexta, 11, e domingo, 13, das 8h às 16h

Quanto: entrada gratuita

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar