Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Projeto leva atividades sobre a caatinga para instituições em comemoração ao Dia das Crianças

Crianças recebem informações sobre a biodiversidade da Caatinga e a importância da preservação do bioma
13:33 | Out. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com um tatu-bola gigante de mascote, contação de histórias e distribuição de desenhos, a Associação Caatinga promoveu nesta terça-feira, 8, uma manhã de atividades educativas para crianças e adultos atendidos pela Associação Pestalozzi de Fortaleza. A ação “Abrace o Tatu-Bola” é feita para comemorar o Dia das Crianças e deve ser realizada todas as terças-feiras deste mês. O objetivo é levar conhecimento sobre a caatinga falando sobre a biodiversidade de forma educativa para o público infantil atendido por seis instituições de Fortaleza.

No dia 1º de outubro, a Associação Peter Pan, que atende crianças com câncer, recebeu a primeira parte da campanha de educação ambiental. Além de ouvir histórias sobre o bioma, as crianças receberam a doação de repelentes e a explicação da importância do uso do produto como forma de se proteger de mosquitos.

De acordo com a coordenadora de comunicação da associação, Kelly Cristina Silva, as crianças respondem bem à ação e demonstram interesse em interagir. Elas recebem informações sobre a preservação da caatinga e das espécies pouco conhecidas existentes no bioma. “Pretendemos atingir esse público da primeira infância porque são nosso futuro”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para Luana Ribeiro, designer que faz parte do projeto No Clima da Caatinga, é fundamental que as crianças entendam que o bioma não é “só seca”. Nesta terça-feira, Luana conduziu a manhã de atividades na Associação Pestalozzi com contação de história. Ao fim, todo o grupo gritava junto o lema do projeto: “Eu protejo o tatu-bola!”.

Crianças e adultos que participaram da ação ganharam material educativo sobre bichos da Caatinga
Crianças e adultos que participaram da ação ganharam material educativo sobre bichos da Caatinga (Foto: Luana Ribeiro/Associação Caatinga)

A assistente social da Associação Pestalozzi, Cristiane Bastos, explica que eventos desse tipo promovem a socialização das pessoas atendidas, ajudando também na comunicação. O local atende pessoas de diversas idades com síndrome de down, autismo e deficiências múltiplas.

Na próxima terça-feira, 15, 10 crianças do Lar Amigos de Jesus irão participar de uma visita guiada à exposição interativa na Seara da Ciência, na Universidade Federal do Ceará (UFC), sobre o bioma da Caatinga. A exposição é aberta ao público de segunda à sexta-feira. Voluntários ficam disponíveis para guiar as visitas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar