PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Polícia prende homem suspeito de tentar estuprar a própria filha de 10 anos

À época, quando o pai tentou atacar a menina, ela conseguiu escapar e se jogou do primeiro andar do local onde morava

12:59 | 05/10/2019
Homem acusado de estupro contra filha já respondeu por agressão contra a mãe da criança
Homem acusado de estupro contra filha já respondeu por agressão contra a mãe da criança(Foto: KEVIN JESUS HORACIO ON UNSPLASH)

Agentes da Polícia Civil (PCCE) prenderam na última sexta-feira, 4, um homem suspeito de tentar estuprar a própria filha. O caso ocorreu no último dia 8 de setembro, no bairro Granja Lisboa. À época, quando o pai tentou atacar a menina, ela conseguiu escapar e se jogou do primeiro andar do local onde morava. No chão, ela foi socorrida por vizinhos, que a protegeram do homem que tentava levá-la novamente para casa. 

De acordo com as investigações, o infrator tem antecedentes por violência doméstica, roubo e furto. O POVO Online apurou que, na época do crime de violência doméstica, a mulher era esposa dele e os dois mantinham um relacionamento havia quatro anos. A menina tinha dois anos de idade. Após uma discussão entre o casal, no bairro Conjunto Ceará, o homem agrediu a companheira com a porta de um guarda-roupa e ameaçou a vítima. A filha seria o motivo apontado por ele. O agressor teria dito que, se a criança fosse retirada dele, iria quebrar coluna vertebral da mulher. Ela, com medo, escondeu-se no banheiro e em seguida denunciou o caso no 12º Distrito Policial. Atualmente, o casal estaria separado e a menina tinha ido passar o fim de semana na casa do pai, que tentou estuprá-la. 

Conforme a Polícia Civil, no momento da abordagem, o suspeito está internado em uma unidade hospitalar em Fortaleza. O mandado foi comprido no local. Ele está sob escolta policial aguardando alta médica para que sejam concluídos os procedimentos cabíveis junto à Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dceca).