Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Abertura da Taça das Favelas 2019 acontece neste domingo, 6, em Fortaleza

O evento é considerado o maior torneio de futebol entre favelas no mundo
12:00 | Out. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A abertura da edição cearense da Taça das Favelas 2019, acontecerá neste domingo, 6, no Campo do América, no Meireles, em Fortaleza. O torneio de futebol é voltado exclusivamente para moradores de favelas, e tem por finalidade promover a integração entre as favelas através dos jovens.

Organizado pela Central Única das Favelas (Cufa), o evento é considerado o maior torneio de futebol entre favelas no mundo. Ao todo, mais de 100 mil jovens já participam da competição nas edições realizadas por várias cidades do País.

A competição tem como objetivo ajudar na inclusão social de jovens através do esporte, promovendo positivamente a realidade em que vivem. Além da oportunidade de colaborar com integração entre as comunidades, a proposta amplia e fortalece a autoestima da juventude das favelas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A primeira edição da Taça das Favelas aconteceu em 2012, e desde então tem se consolidado como uma das mais importantes oportunidades de revelação de novos craques do futebol cearense.

Serviço

Abertura da Taça das Favelas 2019

Quando: domingo, 6 de outubro, às 8 horas.

Onde: No Campo do América, R. José Vilar, s/n - Meireles, Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar