Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

44 médicos começam formação para atender em postos de saúde de Fortaleza

A expectativa é a alocação dos profissionais em áreas vulneráveis e onde é necessário mais atendimento

Quarenta e quatro médicos iniciam nesta sexta-feira, 4, preparação para atender nos postos de saúde de Fortaleza. Durante o curso de pós-graduação latu sensu em Atenção Primária à Saúde (APS), os profissionais participarão de atividades de ensino e práticas de treinamento em serviço. Os médicos serão pagos com uma bolsa mensal no valor de R$ 11,8 mil. A formação faz parte do Programa Médico Fortaleza, que já empossou outros 92 profissionais.

Dentre as diretrizes do curso estão as linhas de cuidado assistencial com base nos indicadores epidemiológicos (principais agravos), a sensibilização dos médicos para o conceito de Redes de Atenção e a garantia do cuidado nos diferentes ciclos de vida (gestação e nascimento, saúde da criança, saúde da mulher, saúde do homem, saúde do idoso).

A aula magna do curso ocorre durante esta manhã. O prefeito Roberto Cláudio deve comparecer à solenidade. A expectativa, assim como na formação de outra centena de médicos em agosto, é de que os profissionais, que iniciam a preparação hoje, seja alocados em regiões vulneráveis e com insuficiência no atendimento hospitalar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar