Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Podcast Recorte analisa as constantes trocas de técnicos no futebol brasileiro

Somente até a 21ª rodada do principal campeonato do País, a Série A do Brasileirão, 21 treinadores foram demitidos ou mudaram de clubes
21:39 | Out. 02, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A troca de técnicos de times brasileiros é assunto que divide espaço nos noticiários com os resultados dos jogos, as polêmicas de arbitragem e as expectativas por contratações de jogadores. O que poderia ser algo pontual como no futebol europeu, a mudança de comando tem acontecido pelo menos uma vez a cada rodada durante a Séria A do Campeonato Brasileiro 2019.

Os dois representantes do Estado na competição também entraram na onda e trocaram de comandante pelo menos duas vezes. No Fortaleza, Rogério Ceni interrompeu seu trabalho para alçar voos no Cruzeiro. Após 49 dias depois, retornou ao ao Leão. Já o rival do Porangabuçu começou o torneio após demissão de Lisca, em abril, quando contratou Enderson Moreira em seguida. O treinador, no entanto, foi mandado embora nessa terça-feira, 1º de outubro. Nesta noite, foi anunciado que o novo técnico do Vovô será Adilson Batista.

Essa rotina se repete em quase todos clubes das mais diferentes divisões do futebol nacional. Diante disso, jornalistas do O POVO analisam o cenário de insegurança, marcado por trabalhos efêmeros dos treinadores brasileiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Listen to "#158 - Campeonato Brasileiro: a cada rodada um técnico demitido" on Spreaker.

Com episódios de segunda a sexta, o Recorte traz informações sobre assuntos relevantes de cada dia para os ouvintes, com participação de repórteres e editores da Casa. Costuma ser apresentado pelos jornalistas Maisa Vasconcelos e Ítalo Coriolano.

Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente)

Segue a gente no Spotify

Segue a gente no Deezer

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar