PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Manifestantes interceptam carro de reitor da UFC para levantar cartazes em protesto

Pacificamente, os manifestantes saíram da frente do veículo, deixando-o que seguisse caminho

18:52 | 02/10/2019
Grupo de manifestantes interrompeu o trajeto do reitor Cândido Albuquerque enquanto este saia da Reitoria da UFC
Grupo de manifestantes interrompeu o trajeto do reitor Cândido Albuquerque enquanto este saia da Reitoria da UFC(Foto: Reprodução)

Em dia de paralisação, em que alunos, professores e técnicos administrativos suspenderam suas atividades para realizar mobilização na Universidade Federal do Ceará (UFC), um grupo de manifestantes interrompeu o trajeto do reitor Cândido Albuquerque enquanto este saia da Reitoria da UFC. A ação foi registrada em vídeo.

Nas imagens, é possível perceber que diversos cartazes foram erguidos diante do veículo em que o reitor estava. Algumas pessoas correm para a frente do carro, erguendo mais papéis diante do reitor. Pacificamente, os manifestantes saíram da frente do veículo, deixando-o que seguisse caminho.

Os manifestantes estavam em mobilização para ato que deve acontecer na quinta-feira, 3, no cruzamento da Avenida da Universidade com a Av. 13 de Maio contra cortes na verba da educação pública. Além dos três campi de Fortaleza, a UFC de Juazeiro do Norte e Cariri também participam da mobilização.