Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Manifestantes interceptam carro de reitor da UFC para levantar cartazes em protesto

Pacificamente, os manifestantes saíram da frente do veículo, deixando-o que seguisse caminho
18:52 | Out. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em dia de paralisação, em que alunos, professores e técnicos administrativos suspenderam suas atividades para realizar mobilização na Universidade Federal do Ceará (UFC), um grupo de manifestantes interrompeu o trajeto do reitor Cândido Albuquerque enquanto este saia da Reitoria da UFC. A ação foi registrada em vídeo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas imagens, é possível perceber que diversos cartazes foram erguidos diante do veículo em que o reitor estava. Algumas pessoas correm para a frente do carro, erguendo mais papéis diante do reitor. Pacificamente, os manifestantes saíram da frente do veículo, deixando-o que seguisse caminho.

Os manifestantes estavam em mobilização para ato que deve acontecer na quinta-feira, 3, no cruzamento da Avenida da Universidade com a Av. 13 de Maio contra cortes na verba da educação pública. Além dos três campi de Fortaleza, a UFC de Juazeiro do Norte e Cariri também participam da mobilização.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar