Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Assembleia Legislativa do Ceará promove seminário sobre proteção animal

Evento apresentou políticas públicas voltadas à causa e debateu a criação de uma política estadual a respeito do tema.

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) realizou hoje, 2, o Seminário Estadual de Proteção Animal. O evento contou com apresentação de políticas públicas municipais de proteção animal e painéis com propostas para a criação de uma política estadual sobre o tema. O encontro faz parte da 1º Semana Estadual de Proteção Animal, que segue até o próximo dia 6.

O seminário é uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) e a AL-CE. Durante a reunião foram discutidas questões voltadas ao bem-estar dos animais domésticos, como manejo de cães e gatos, controle e censo populacional, implantação de chips para localização e uso do VetMóvel (equipamento veterinário itinerante).

Além de apresentar o que já vem sendo feito para a sociedade, o seminário averiguou as necessidades dos municípios do interior, focando no debate sobre a capacitação de seus gestores, para que essas ações sejam replicadas em todo o Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Estiveram presentes diversas autoridades ligadas à pauta ambiental e de proteção animal. O deputado estadual Acrísio Sena, presidente da Comissão do Meio Ambiente da AL-CE, defendeu a importância de construir, coletivamente, essa política no Ceará. Ele informou que oficializou a criação de uma subcomissão de proteção animal, dentro da comissão de meio ambiente.

Para o titular da Sema, Artur Bruno, o momento é uma oportunidade para debater. “A partir do seminário teremos subsídios, ideias e propostas para construir uma política estadual de proteção animal”, afirmou. Além disso, o secretário enfatizou que as discussões abrangem também a proteção de animais silvestres, punindo atividades como tráfico e caça ilegal

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar