Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Edição de 2019 do Anuário do Direito é lançada pelo O POVO nesta segunda-feira

Advogados participam por meio de artigos e entrevistas das discussões propostas no livro sobre mudanças no trabalho, inclusão e empreendedorismo
10:03 | Set. 30, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com perfis de advogados e reflexões sobre a Justiça na atualidade, o Anuário do Direito de 2019 é lançado nesta segunda-feira, 30, pelo Grupo de Comunicação O POVO. O evento de lançamento será realizado no Espaço O POVO de Cultura & Arte para convidados. O livro será distribuído prioritariamente para instituições de ensino e órgãos ligados ao direito.

Levantando questões sobre o uso das novas tecnologias no trabalho do advogado, a publicação traz entrevistas com profissionais da área que analisam desde ferramentas de organização de escritórios de advocacia até o uso das redes sociais para promoção do próprio trabalho.

Para além das mudanças nas técnicas da advocacia, o livro promove discussões sobre a integração de minorias sociais no campo do Direito. O enfrentamento de preconceitos e discriminações vividos por mulheres no ramo, por exemplo, é outro ponto discutido nas matérias da edição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A publicação é uma ferramenta de pesquisa que está na sua terceira edição. Com perfis e artigos, neste ano o principal tema é sobre os avanços tecnológicos, que estão mudando a forma como as pessoas se relacionam e a atividade da advocacia, que tem de se redesenhar todo o tempo”, diz o coordenador do projeto, Wagner Mendes. O livro tem edição da jornalista Paula Lima, editora-executiva do Lab 282, e patrocínio do Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica)

Após o lançamento, o público poderá acessar o site do Anuário do Direito para conferir os perfis dos profissionais, telefones e endereços de seus escritórios. Também estará disponível uma seção com dúvidas frequentes sobre advocacia, funcionamento de órgãos públicos e trâmites da Justiça brasileira.

Serviço

Lançamento do Anuário do Direito 2019

Dia 30 de setembro, às 19h30min

Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte (Av. Aguanambi, 282, José Bonifácio)

Evento para convidados

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar