Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Projeto Academia da Vida recebe 20 toneladas de alimentos para doação

Além do espaço no Shopping RioMar Fortaleza, a campanha também está circulando com esteiras em vários supermercados da Cidade
00:00 | Set. 29, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Projeto Academia da Vida, realizado pela Rede Uniforça e iniciado no dia 22 de agosto, alcançou neste sábado o total de 20 mil km percorridos, o que já garante 20 toneladas de alimentos a serem doados. Qualquer pessoa pode participar caminhando ou correndo em uma das esteiras do projeto. Para cada quilômetro percorrido, um quilo de alimento não perecível será doado para o Lar Amigo de Jesus, instituição sem fins lucrativos com sede em Fortaleza e que ajuda crianças e adolescentes com câncer que vem do interior do Estado e precisam de tratamento na Capital.

A professora aposentada Goretti Alves, 57, foi uma das 2.514 pessoas a colaborar nessa corrida do bem. “Uns amigos foram até lá para fazer 'essa doação, e eu achei super interessante você ir para esteira e fazer o quanto puder para transformar o esforço em alimentos para as crianças”, comenta.

Apesar de afirmar não ter muita intimidade com esteira por ser acostumada a correr em ambientes ao ar livre, em sua única ida à Academia Goretti completou 65 km. Ela conta foram nove horas no espaço para completar a distância, e pretende voltar outras vezes antes do fim da ação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pensada como parte da campanha de divulgação da Meia Maratona Uniforça, a Academia segue em funcionamento no Shopping RioMar até o dia 10 novembro. Além do shopping, as esteiras também irão circular por vários supermercados da Rede Uniforça. A partir desta segunda-feira, 30, até o próximo domingo os voluntários poderão encontrar esteiras no Nidobox Supermercados, no Passaré.

Serviço

Academia da Vida

Quando: até o dia 9 de novembro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos, das 13h às 21 horas

Onde: piso L1 do Shopping RioMar Fortaleza, R. Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar