PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Número de capturas chega a 143 no décimo dia de ataques no Ceará

Rubens Rodrigues
13:41 | 29/09/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL, 27-09-2019: Operação da Polícia Civil, prende vários suspeito dos ataques em Fortaleza. (Foto: Mauri Mrelo/O POVO).
FORTALEZA, CE, BRASIL, 27-09-2019: Operação da Polícia Civil, prende vários suspeito dos ataques em Fortaleza. (Foto: Mauri Mrelo/O POVO).(Foto: Mauri Melo/Mauri Melo)

Até a manhã deste domingo, 29, 143 pessoas foram capturadas responsáveis pelos ataques registrados no Ceará desde o último dia 21. Desse total, 110 são adultos e 33 são adolescentes. São 13 a mais que o número divulgado nesse sábado, 28. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), até as 7 horas de hoje, quando o dado foi atualizado, 108 ocorrências foram registradas no Estado nesses 10 dias de ataques.

Em Juazeiro do Norte, na noite desse sábado, 28, foi preso Leandro Alves do Nascimento, de 33 anos e passagem pela polícia por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, roubo, lesão corporal e tráfico de drogas, além de crimes de trânsito. A SSPDS, no entanto, não especificou se o homem tem participação na nova onda de ataques.

Leandro estava em um imóvel, no bairro Romeirão, quando policiais civis da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte deram cumprimento ao mandado de prisão contra ele. O homem foi levado para uma delegacia da Polícia Civil em Juazeiro e está à disposição da Justiça. Na abordagem, foi apreendido o aparelho celular de Leandro. 

Ainda conforme a SSPDS, outras duas pessoas foram presas em Aratuba, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Conhecido como Gaspar, Crisiano Medeiros Soares, 25, tem antecedentes por roubo. O outro homem preso é Francisco Aluisio de Oliveira dos Santos, 36, com passagens pela Polícia por tráfico de drogas.

A dupla é suspeita de incendiar uma viatura da PM, na madrugada da última quinta-feira, 26, em Aratuba. Com a prisão dos dois, chega a três o número de capturas referentes ao crime. A Polícia ainda apreendeu uma garrafa contendo combustível.

No mesmo dia, a PM chegou a José Hagno Lourenço da Silva, 21, flagrado por câmeras de segurança instaladas nas proximidades do destacamento do município, o que auxiliou na sua identificação. Os três foram autuados por dano.

Com informações da SSPDS