PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Novo binário no Bom Jardim tem mais espaço para pedestres e ciclistas

A intervenção atingiu as ruas Pedro Martins e São Francisco, além da avenida Urucutuba

14:16 | 27/09/2019
Devido ao elevado número de escolas na região, a intervenção conta com mais espaço para pedestres.
Devido ao elevado número de escolas na região, a intervenção conta com mais espaço para pedestres.(Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

Novo binário localizado no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, será inaugurado na manhã deste sábado, 28. O projeto visa a requalificação das ruas Pedro Martins e São Francisco, que terão o tráfego reordenado, além da avenida Urucutuba. De acordo com a Prefeitura, a intervenção, que impacta a população que circula pelos bairros São Vicente, São Bento e Granja Lisboa, tem o objetivo de favorecer mais espaço para pedestres e oferecer percurso seguro para ciclistas da região.

A partir do projeto, toda a extensão da Rua Pedro Martins passa a ter sentido único oeste-leste (Rua Urucutuba – Av. Osório de Paiva). Fazendo o contrafluxo, a Rua São Francisco agora tem sentido único leste-oeste (Av. Osório de Paiva – Rua Urucutuba).

A intervenção envolve ainda a requalificação dos pontos de parada de ônibus na região do binário, acréscimo de calçadas com sinalização especial, demarcação de estacionamentos, implantação de ciclofaixas e recapeamento asfáltico. Devido à existência de muitas escolas na região, as novas calçadas foram implantadas em concreto pigmentado na cor verde.

Desde 2014, a Prefeitura já implantou 21 binários em 40 bairros da Cidade. A gestão municipal segue com as obras para a implantação da segunda etapa do binário Santos Dumont/Dom Luís e também com a implantação do primeiro Trinário da Cidade, envolvendo principalmente a avenida Duque de Caxias e as ruas Meton de Alencar e Clarindo de Queiroz, no Centro.

*Com informações da Prefeitura de Fortaleza