Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Jornada Sustentável realiza ações de meio ambiente em Aquiraz até sábado

09:53 | Set. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Jornada Sustentável Ceará, evento organizado pela Beach Park em parceria com organizações de defesa do meio ambiente, realiza ações educativas e práticas de conservação da natureza até sexta-feira, 27. Entre as atividades,  ocorrerão visitas de estudantes de escolas e universidades à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Beach Park, que processa a água utilizada pelo parque aquático para a irrigação e o reúso no próprio parque. 

Será realizado também plantio de árvores às margens do rio Pacoti, em Aquiraz. A expectativa é de que sejam plantadas aproximadamente 15 mil mudas na ação, realizada em parceria com a Associação Caatinga. A atividade contará com cerca de 300 crianças de escolas públicas da cidade, que também receberão aulas de educação ambiental.

Durante a jornada também haverá o recolhimento de lixo na cidade, praias, mangue, com a participação de pescadores e mergulhadores. A atividade será realizada ao longo da semana. Um mutirão, no sábado, 28, reunirá voluntários para a coleta de lixo na praia. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Jornada Sustentável Ceará é uma realização da Beach Park Entretenimento em parceria com o projeto Mares Limpos da ONU Meio Ambiente, Limpa Brasil, Menos 1 Lixo, Aquasis, a Escola de Mergulhadores Mar do Ceará, a Colônia de Pescadores de Aquiraz - Z9 e a Associação Caatinga, com apoio do Governo do Estado.

Serviço
Jornada Sustentável Ceará
> Plantio das mudas: de 21 a 27 de setembro, nas margens do rio Pacoti

> Visitas às Estações de Tratamento de Esgoto: 21 a 27 de setembro, seguindo agendamento

> Mutirão de limpeza: 28 de setembro, a partir das 7 horas, concentração na Vila Azul do Mar

Mais informações: blog.beachpark.com.br/

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar