PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

PM convoca policiais de férias a se reapresentarem na manhã desta terça, 24

As férias foram interrompidas em publicação do Boletim do Comando Geral desta segunda-feira, 23, momento em que o Estado passa por ataques criminosos

21:09 | 23/09/2019
Policia Militar do Ceará (Foto: Mauri Melo/O POVO)
Policia Militar do Ceará (Foto: Mauri Melo/O POVO)

Na publicação desta segunda-feira, 23, do Boletim do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), os policiais militares tiveram as férias interrompidas por determinação do coronel comandante-geral da PMCE. A interrupção acontece no terceiro dia de ataques no Ceará, iniciados no sábado, 21. Pelo menos 15 ataques foram confirmados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Leia mais: Saiba onde foram registrados ataques em Fortaleza e Região Metropolitana; ações começaram sábado, 21

Conforme o texto divulgado no boletim, a resolução se baseia na "necessidade do serviço institucional". "Fica interrompido, a partir desta data, o gozo de férias do efetivo desta PMCE referente ao mês de SETEMBRO/2019, até segunda ordem deste Comando".

A orientação é de que os comandantes das organizações policiais militares da Capital e Região Metropolitana providenciem o cumprimento desta determinação, devendo, ainda, apresentar seus efetivos que se encontram de férias até as 9h dessa terça-feira, 24, no Pátio Interno do Quartel do Comando Geral - QCG, devidamente uniformizados e equipados, "para fins de pronto emprego". No caso dos policiais do Interior, os efetivos devem permanecer de prontidão a partir de terça-feira, aguardando orientações do Comando.

A determinação informa que os militares abrangidos nesta interrupção terão garantidos o reinício do gozo das férias, cuja data será publicada em Boletim. A determinação não se aplica aos militares que estejam à disposição de outros órgãos bem como aos militares das 1ª, 2ª e 3ª Companhia de Polícia da Guarda, em razão da natureza de suas atividades.