Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Voluntários participam do dia de limpeza de praias, rios e lagoas

Ação acontece em escala global

Este sábado começou com iniciativas de órgãos públicos e empresas privadas sobre a importância de manter nossas praias limpas. É o World Cleanup Day, o dia de limpeza de praias, rios e lagoas - considerada a maior ação de limpeza organizada no mundo. Em Fortaleza, a programação acontece durante todo o dia, com recolhimento de lixo descartado na orla.

Leia também: Iniciativas particulares realizam a limpeza de espaços públicos em Fortaleza

A equipe da Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) organiza evento com ponto de encontro na barraca Marulho (Av. Zezé Diogo, 3007 - Praia do Futuro), onde haverá credenciamento e entrega de material aos voluntários, como uniforme e Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As ações da Sema envolvem, além das praias, rios, lagos e lagoas do Estado, 13 Unidades de Conservação (UCs) estaduais e mais quatro municípios: Jijoca de Jericoacoara, Aquiraz, Itapipoca e Pacujá.

Clique na imagem para abrir a galeria

Limpeza no Cumbuco

A Parley for the Oceans, uma entidade norte-americana que promove a conscientização, preservação e limpeza dos oceanos, realiza limpeza na praia do Cumbuco (em Caucaia) em parceria com a marca de cerveja Corona. A ação ocorre dentro do Hackaton Change for the Ocean, evento voltado à proteção marinha promovido pela Winds for Future, movimento de ativistas e empreendedores para futuro mais sustentável.

A partir das 15 horas os organizadores e voluntários estarão na praia para mobilizar os frequentadores em relação à ameaça que o plástico representa para os mares. A participação é aberta ao público e o ponto de encontro para quem quiser fazer parte do movimento é em frente à pousada Fun Kite Lodge (rua Caminho das Dunas, 403 - Praia de Cumbuco, Caucaia).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar