Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Homem usava nome de personagem de Breaking Bad e fingia ser cirurgião plástico para "conquistar mulheres"

O maqueiro tinha perfil em um site de buscas de médicos oferecendo consultas para cirurgias plásticas diversas. Ele confessou os crimes
11:00 | Set. 21, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Preso na manhã de sexta-feira, 20, o maqueiro Érico Rodrigues da Costa, 32, fingia ser um cirurgião plástico nas redes sociais para "conquistar mulheres". Depois de receber denúncias da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) investigou o caso e descobriu que o homem se identificava como Eric Heisenberg, sobrenome que é apelido do personagem Walter White, da série de TV americana Breaking Bad.

Érico foi preso dentro de casa, no bairro Bonsucesso, onde foram encontrados documentos que comprovaram a falsidade ideológica e a falsidade material. Ele confessou que utilizava sobrenome falso para ludibriar mulheres. O homem mantinha fotos em hospitais, com vestimentas de médico no Instagram. Além disso, tinha um perfil em um site de busca de médicos onde oferecia consultas para cirurgias, abdominoplastia, lipoaspiração, mamoplastia de aumento, mamoplastia redutora e rinoplastia.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para saber se Érico chegou a consultar alguma paciente. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pede para que vítimas do suspeito busquem a DFF no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro Aeroporto, para registrar a ocorrência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar