Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Curso de vistoria veicular para policiais civis deve aperfeiçoar abordagens em operações

Com aulas teóricas e práticas, o curso é direcionado para inspetores, escrivães e delegados. Capacitação permitirá verificação de fraudes em carros e motocicletas
15:46 | Set. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Treinamento prático de vistoria veicular para policiais civis foi realizado na manhã desta quinta-feira, 19, na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), no bairro Maraponga. A atividade faz parte de um curso para verificação de fraudes em carros e motocicletas para inspetores, escrivães e delegados.

O curso, que também conta com teoria de 72 horas/aula, tem objetivo de reforçar as vistorias da DRFVC, assim como abordagens realizadas pela Polícia Civil durante operações rotineiras. Promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), a parte prática do curso envolve tirar o decalque de número de chassi e de motor, além de observar os demais sinais identificadores como etiquetas, numeração dos vidros, dentre outros.

“O curso vai propiciar a recuperação e devolução de veículos, que foram adulterados. Com a identificação, nós passamos para a perícia, por meio de instauração de inquérito, e depois o bem é restituído ao proprietário de fato e de direito. O nosso intuito com esse curso é difundir o conhecimento para tornar cada vez mais eficiente essa identificação”, pontuou José Maia, inspetor e professor da Aesp.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar