PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Recorte: jornalistas discutem as mudanças no transporte público de autoatendimento

No episódio de hoje, os apresentadores Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem a repórter de Cidades, Luana Severo, e a editora, também de Cidades, Adailma Mendes

20:20 | 19/09/2019

Motoristas de ônibus da frota de autoatendimento, em Fortaleza, agora têm recurso para garantir o acesso de quem não tem como pagar a passagem de maneira eletrônica. A partir de 1º de outubro, o Cartão Transporte Expresso, uma espécie de cartão pré-pago, será vendido pelos motoristas aos passageiros por R$ 5. Valor que vira crédito no dispositivo.

No entanto, o Sindiônibus, órgão que coordena o transporte coletivo na Capital, disse, que, apesar de o cartão poder ser vendido pelo motorista, ele não vai poder passar troco. Ou seja: o passageiro deve, obrigatoriamente, ter os R$ 5 trocados.

Isso soluciona os transtornos provocados pela transição para o autoatendimento ou é mais um problema para o usuário do transporte público? Isso é o que será discutido neste episódio do Recorte, o podcast analítico do O POVO.

No episódio de hoje, os apresentadores Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem a repórter de Cidades, Luana Severo, e a editora, também de Cidades, Adailma Mendes.

Listen to "#149 - Mudanças no transporte público de autoatendimento" on Spreaker.

Com episódios de segunda a sexta, o Recorte traz informações sobre assuntos relevantes de cada dia para os ouvintes, com participação de repórteres e editores da Casa. Costuma ser apresentado pelos jornalistas Maisa Vasconcelos e Ítalo Coriolano.

Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como

Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS. Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez