Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após suposta ameaça, PM aumenta segurança em UPA durante atendimento de traficante baleado

Lindemberg do Nascimento Silva, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA

Atualizada em 13/9/2019, às 10h33min, para acréscimo de nota da SSPDS

A Polícia Militar aumentou nesta quinta-feira, 12, a segurança no entorno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Canindezinho, em Fortaleza, durante o atendimento a um traficante baleado. O POVO Online apurou que testemunhas afirmaram que havia a possibilidade de os criminosos invadirem o local para "terminar" a execução.

Lindemberg do Nascimento Silva, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme O POVO Online apurou, a possibilidade de invasão foi levantada por familiares da vítima, que socorreram o traficante. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para a unidade de saúde. 

Em nota enviada nesta sexta-feira, 13, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) diz, porém, que não houve registro da suposta ocorrência sobre a ação criminosa. "Composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, uma vez que chegou a informação para as equipes que um homem baleado havia sido socorrido para o local. Como procedimento de praxe nesses casos, a PM é acionada para colher as primeiras informações", conclui a nota.

Conforme uma fonte da Polícia Civil, Lindemberg era envolvido com o tráfico de drogas no Parque Vitória. Ele estava em guerra com outro traficante conhecido por Pit Bull, que, por sua vez, já havia assassinado o cunhado do Lindemberg e nesta quinta os criminosos encontraram Lindemberg e o atacaram. 

Após ele ter sido baleado e encaminhado à UPA, o 19º Distrito Policial (DP) e a Polícia Militar foram ao local. Lindemberg responde na Justiça por tráfico de drogas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar