Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

I Seminário de Fortaleza sobre uso terapêutico da cannabis ocorre na próxima terça-feira, 17

Desde 2015 o número de pacientes cadastrados para a importação do canabidiol triplicou no Brasil.
09:42 | Set. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O I Seminário de Fortaleza sobre uso terapêutico e legislação da Cannabis Medicinal ocorre na próxima terça-feira, 17. Promovido pelo Conselho Estadual de Saúde do Estado do Ceará (Cesau), o evento ocorrerá no auditório da Secretária da Saúde do Estado do Ceará.

Foram convidados estudiosos, pesquisadores da área, gestores movimentos sociais e especialistas sobre o tema que estarão presentes em mesas redondas e debates. Além disso, a ocasião contará com depoimentos de uso da Cannabis para fins terapêuticos.

O médico acupunrista Pedro Mello, que é também pesquisador, será um dos palestrantes. Além dele estarão presentes Cláudio Teixeira, doutor em neurologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e Pedro Pierro, um dos primeiros médicos a prescrever Cannabis medicinal no Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde 2015 o número de pacientes cadastrados para a importação do canabidiol triplicou no Brasil. O aumento se deve a aprovação da Anvisa para regulamentação do uso da substância em tratamentos médicos.

Serviço:

Data: 17 de setembro

Hora: 8h às 17h

Local: Auditório Waldir Arcoverde. Secretaria de Saúde do Estado.

Avenida Almirante Barroso, nº 600, Bloco C – Bairro Praia de Iracema, Fortaleza/CE.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar