PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Seminário para o terceiro setor começa em Fortaleza nesta quarta-feira

Para os três dias de evento são esperados público gestores e profissionais que atuam em entidades sem fins lucrativos, estudantes, pesquisadores na área do terceiro setor e empresários em busca de parcerias

O Povo
16:35 | 09/09/2019

Pelo segundo ano será realizado o Conexão Terceiro Setor, seminário que visa unir Organizações da Sociedade Civil (OSC), financiadores, fomentadores privados, poder público, estudantes, pesquisadores e professores interessados em capacitação ou em fortalecimento do setor. O tema da edição que começa nesta quarta, 11, e vai até sexta, 13, na Universidade de Fortaleza (Unifor),  é "Gestão e transparência no fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil".

Painéis, exposições, debates e aprendizados voltados ao aprimoramento do processo de gestão, captação de recursos, responsabilidade social e prestação de contas são formatos e pontos que estarão presentes no seminário. "O momento tem muito valor para o desenvolvimento de políticas públicas", defende a contadora especializada em terceiro setor Socorro Cândido, à frente do Conexão.

Para o primeiro dia são esperados palestrantes como o teólogo e professor-doutor em filosofia Carlo Tursi e o sócio-diretor da Dialogus Consultoria, Maiso Dias. O último dia do evento trará "Os impactos da reforma da previdência na seguridade social. Rafael dos Santos da Siva, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), e Helder Costa da Rocha, auditor-fiscal da Receita Federal serão os debatedores do assunto na sexta, 13.

Inscrições gratuitas para o Conexão Terceiro Setor pelo site conexao3setor.com.br ou pelo telefone (85) 3253 6623/ 3253 6309