Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Bazar com peças a partir de R$ 1 arrecadará dinheiro para apoiar pessoas autistas

Valor será revertido para projetos pedagógicos e para a construção de sede própria da Associação Fortaleza Azul
12:07 | Set. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Produtos novos ou seminovos em bom estado estarão à venda a partir de R$1 no próximo sábado, 14. A terceira edição do Bazar FAZ Bem terá brinquedos, acessórios, roupas, calçados e artigos de decoração. O evento acontece na Aldeota, das 10 às 16 horas, com entrada gratuita e possibilidade de pagamento em dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito.

Segundo a Associação Fortaleza Azul, realizadora do bazar, visitantes encontrarão cerca de 2,5 mil peças. “Toda a renda será revertida para projetos e ações de inclusão de autistas na sociedade, como palestras em escolas, capacitações com familiares e educadores e eventos pedagógicos e sociais, bem como para o nosso projeto principal de construção de uma sede própria para a Associação”, comenta Daniela Botelho, presidente da FAZ.

O Transtorno do Espectro Autista

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Organização das Nações Unidas (ONU) calcula que o autismo afeta uma em cada 160 crianças no mundo. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças estima que a cada 59 nascimentos uma criança nasça autista. Estima-se ainda que existam cerca de 70 milhões de autistas no mundo e que, no Brasil, sejam aproximadamente dois milhões de pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

A associação

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) existe desde 2015 e tem como objetivo reunir familiares de pessoas com TEA para ações de conscientização, informação e inclusão na sociedade. Atualmente, a entidade conta com cerca de 270 famílias associadas.

Entre as ações realizadas ao longo dos anos estão projetos como sessões de cinema adaptadas para autistas; jornadas de autismo durante o Dia Mundial do Autismo, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas; encontros de familiares de pessoas com TEA para debates e acolhimento; palestras em escolas e capacitação de educadores na inclusão de autistas nas escolas regulares; além de datas comemorativas e em parceria com grandes instituições em Fortaleza. Mais recentemente, a Associação Fortaleza Azul colaborou com a campanha “O Autismo não se cura, se compreende”, promovida pelo Sindiônibus.

SERVIÇO 

3º Bazar FAZ Bem

Data: sábado, dia 14

Local: BNB Clube (avenida Santos Dumont, 3646)

Horário: das 10 às 16 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar