Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Um dia após não confirmar antecipação, Uece diz que 1ª fase do vestibular será em novembro

Edital será publicado nos próximos dias
16:37 | Set. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Fábio Perdigão, confirmou que a primeira fase do vestibular 2020.1 será realizada em novembro deste ano. A informação chega um dia após a instituição não assegurar ao O POVO a antecipação do concurso.

Nessa quinta-feira, 5, O POVO Online destacou a preocupação de estudantes de ensino médio e cursinhos preparatórios em relação à possível antecipação do vestibular da Uece. Conforme o burburinho que corre nas unidades de Educação, a prova do vestibular 2020.1 seria em novembro deste ano, ao invés de dezembro, como é usual. Assessoria negou que já havia data definida.

De acordo com o presidente do CEV, no entanto, a universidade já aplicou a primeira fase do concurso referente ao semestre seguinte no mês de novembro em anos anteriores, como ocorreu em 2017.1. Por outro lado, desde o vestibular 2018.1, a primeira fase é aplicada no mês de dezembro e a segunda fase fica para janeiro seguinte. Os calendários podem ser checados no site do CEV.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O professor Fábio Perdigão também adiantou que a instituição avalia duas datas do mês de novembro, que devem ser confirmadas ainda nesta sexta-feira, 6, e publicada em edital a ser veiculado nos próximos dias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar