Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ligação de energia de posto de saúde está agendada para 18 dias depois da inauguração

Os recursos investidos pela Prefeitura de Fortaleza no equipamento estão em torno de R$ 2 milhões
23:19 | Set. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O posto de saúde César Cals de Oliveira Filho, localizado no Pici, foi inaugurado pela Prefeitura de Fortaleza na última quinta-feira, 29 de agosto, mesmo sem ter recebido a ligação de energia elétrica. De acordo com a Enel, a ligação está sendo programada para o dia 15 de setembro, 18 dias depois da inauguração.

A unidade foi instalada para dar assistência à atenção primária à Saúde na Regional III. Os recursos investidos pela Prefeitura de Fortaleza no equipamento estão em torno de R$ 2 milhões, que contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio na cerimônia de inauguração.

Procurada pela reportagem, a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia no Estado, informou que recebeu os contratos da obra para a ligação de energia e de fornecimento assinados pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) na quinta-feira, 29, mesma data da inauguração do posto de saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A companhia também comunicou que está programando o serviço para o dia 15 de setembro e que está dentro do prazo estabelecido pela Resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O POVO procurou a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) por volta das 17h25min para esclarecer a situação, questionando, inclusive, sobre a veracidade da informação de que estaria sendo utilizado um gerador de energia durante o período em que a ligação não é feita. A reportagem foi orientada a enviar a solicitação por e-mail e aguarda resposta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar