Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Estudantes protestam após cancelamento da Semana de Direitos Humanos do IFCE

O ato teve início às 18h desta terça-feira, 20, na Praça da Gentilândia, no Benfica.
23:36 | Ago. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estudantes realizara na noite desta terça-feira, 20, manifestação contra a suspensão da I Semana de Direitos Humanos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Após anúncio feito pela Reitoria na manhã de hoje, os organizadores, parceiros e apoiadores do projeto convocaram ato, que teve início às 18h de hoje, na Praça da Gentilândia, no Benfica.

O ato se juntou ao protesto dos alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC), contra a indicação de Cândido Albuquerque para reitor da instituição.

"Não, senhores reitores, pró-reitores, diretores de campi do IFCE. Não, senhoras servidoras da Comunicação e da Procuradoria do IFCE. A I Semana de Direitos Humanos Dandara dos Santos não foi cancelada. Foi CENSURADA. Isto sim! CENSURADA, com todas as letras e com a lamentável cumplicidade de todos esses integrantes do corpo diretivo do IFCE. CENSURADA em um ato covarde, digno de todo repúdio pela sociedade cearense e brasileira. Uma página que jamais será apagada da história da gestão do reitor Virgílio Araripe, do Instituto e da educação no Brasil", declara a Comissão Organizadora do evento em nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

ENTENDA O CASO

O comunicado de cancelamento do evento foi feito após reunião reunião de emergência. Em nota, a Comissão Organizadora do projeto declara que segundo informações apuradas por parceiros e apoiadores, o motivo da suspensão teria sido o recebimento de ordens de Brasília, determinando o cancelamento.

Em nota publicada pela Reitoria, o Instituto nega censura, afirmando que "em nenhum momento, a gestão toma posição de censura".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar