Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Estudantes e servidores participam da III Corrida das Escolas Públicas Estaduais neste domingo

Ao todo, 5.800 estudantes e servidores participaram do circuito. Primeiros colocados foram premiados com viagens para participar de nova corrida em Recife
10:22 | Ago. 18, 2019
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11 horas de 18 de agosto de 2019

A III Corrida das Escolas Públicas Estaduais do Ceará reuniu estudantes e professores de todo o Estado na manhã deste domingo, 18. Eles partiram da avenida Historiador Raimundo Girão, na Praia de Iracema, às 7h18 deste domingo, 18, para dar início a corrida. O circuito de 5 quilômetros (km) reuniu aproximadamente 5 mil corredores, e durou aproximadamente 50 minutos. 

As categorias se subdividem em feminino e masculino, de estudante e de servidor. O circuito se concluiu por volta das 8 horas, no mesmo local de partida. Doze participantes saíram premiados da competição, com direito a uma viagem a Recife para participar do Circuito das Estações, em Pernambuco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cicero Cleiton Rodrigues foi o primeiro lugar da categoria masculina de estudantes. O terceiranista de 20 anos estuda no Adauto Bezerra de Juazeiro do Norte, e completou o circuito em 16,08 minutos. O estudante participou da corrida acompanhado da irmã, Ana Clara Rodrigues, 18 anos, segundo lugar da categoria feminina.

O circuito de corridas não é a primeira competição de Ana, que já treina há um ano. A estudante tem uma rotina contínua, com ritmos de treino alternados. “Treinamos de segunda a sábado. Na segunda, o treino é mais pesado, na terça, mais leve”, explica a estudante.

Deputado federal e ex-secretário Idilvan Alencar, secretária Eliana Estrela e secretário executivo de Ensino Médio e da Educação Profissional, Rogers Mendes
Deputado federal e ex-secretário Idilvan Alencar, secretária Eliana Estrela e secretário executivo de Ensino Médio e da Educação Profissional, Rogers Mendes (Foto: DIVULGAÇÃO)

Agora, os três primeiros colocados das quatro categorias se preparam para a Corrida das Estações, que acontecerá em novembro, em Recife. Ao todo, 5.800 corredores participaram do Circuito, e saíram com medalhas.

A corrida é iniciativa do Mês do Estudante, denominado AoGosto do Aluno. Em sua quarta edição, o projeto tem o objetivo de promover a participação dos alunos em atividades culturais, esportivas e de lazer.

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar