PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Mãe dá à luz em carro de aplicativo a caminho do hospital

Motorista e avô da criança ajudaram no parto

10:50 | 13/08/2019
Mulher acolhe filho após nascimento do menino ocorrer dentro de carro solicitado por aplicativo
Mulher acolhe filho após nascimento do menino ocorrer dentro de carro solicitado por aplicativo(Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Murilo não esperou nem a corrida terminar para nascer. A mãe, Marília Araújo, deu à luz dentro do carro de Carlos Alexandre, motorista de transporte solicitado por aplicativo. O caso ocorreu há poucos metros da casa da mulher, no bairro Montese, em Fortaleza, por volta de 3h25min desta terça-feira, 13. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local 10 minutos depois.

O parto foi auxiliado pelo motorista e o avô da criança, José Edmilson. Enquanto o primeiro segurava os panos, levados às pressas de dentro da residência para o carro onde a mulher estava, o segundo aguardava o bebê aparecer para segurá-lo. Tudo isso sob orientação por telefone da base do Samu. Quando o menino nasceu, o avô o colocou no colo da mãe, como orientou o profissional do Samu por telefone .

Samu atende ocorrência

“Fiquei muito nervoso. Eu nunca tinha passado por essa situação. Nunca tinha visto um parto na minha frente. Fiquei feliz pela mãe e pela família. Fica o aprendizado”, relata Carlos Alexandre, que além de auxiliar a mulher em parto, registrou as primeiras imagens da criança e da mãe.

O POVO Online entrou em contato com a Maternidade Escola Assis Chateaubriand e aguarda resposta sobre a situação da mãe e da criança.

Redação O POVO Online